Cadela leva 40 tiros e é enterrada viva. Mas ela não partiu sem deixar um importante legado…


Star é uma cadela que sobreviveu depois de ter levado 40 tiros na cabeça. Para além disso, ela tinha sido enterrada viva e deixada para morrer em Malta.

Um homem que vivia por perto ouviu uns barulhos, que pareciam gemidos, próximos ao terreno onde se encontrava. Ele resolveu investigar, e foi aí que se deparou com uma cena aterrorizante…

Uma cadela, coberta de terra, e apenas com o focinho descoberto, a lutar pela vida. O animal foi levado imediatamente para o veterinário, e foi operado de emergência. Ela conseguiu sobreviver e foi recuperando pouco a pouco.

O caso do animal enterrado correu pelo mundo inteiro, e já existiam muitas pessoas dispostas a adotar Star. Mas, alguns dias depois, ela teve uma inflamação aguda no pâncreas e faleceu.


Só que a sua “ressurreição” não foi em vão. Apesar de não ter resistido, a história da cadela fez com que milhares de pessoas em Malta fizessem manifestações contra a crueldade e maus tratos animais.

Star fez com que novas leis para proteger os seres vivos fossem aprovadas, e as sanções contra os agressores se tornaram mais severas. A cadela passou a ser um símbolo de esperança, e, apesar de ter sido muito agredida e mal tratada, não demonstrou ódio nem rancor pelos humanos.

Pelo contrário, ela deu carinho e se demostrou muito agradecida àqueles que cuidaram dela nos seus últimos dias de vida, mesmo debilitada.

Os animais não param de nos ensinar importantes lições de vida… Nunca devemos guardar rancores, mas sim transformar as nossas mágoas em algo bom e útil para a sociedade.


log in

reset password

Back to
log in